logo

POLICIA

Idoso de 74 anos suspeito atirar contra policiais morre em confronto em Mirassol d´Oeste


Por G1MT

PMMT

Um idoso de 74 anos suspeito de disparar em rua e trocar tiros com equipes da Polícia Militar morreu durante confronto no Bairro Bandeirante, em Mirassol D'Oeste, a 329 km de Cuiabá, na noite dessa quarta-feira (4).


De acordo com a polícia, moradores do bairro chamaram a polícia após o idoso sair na rua atirando, sem rumo.

Quando os policiais chegaram, o suspeito estava em casa sentado de frente para a rua e, assim que visualizou a chegada da equipe, se levantou e apontou a arma para os policiais.
 

A polícia informou que tentou conversar com o idoso para que ele se rendesse, mas ele teria corrido para dentro de casa e trancado as portas dizendo “que não obedeceria nenhuma ordem policial e que ninguém entraria na sua casa, e se entrasse tomaria tiro”.

 

Conforme o boletim de ocorrência, foi feito o cerco da casa e solicitado apoio de outras equipes. Os policiais lançaram granadas de gás lacrimogênio para que o suspeito se entregasse, mas ele correu para outro cômodo e fez vários disparos.
 

Segundo a polícia, após a chegada da Força Tática de Cáceres, o suspeito estava atirando em direção aos policiais ali presente.


A equipe disse que precisou invadir a casa, momento em que o idoso passou a efetuar vários disparos na direção dos policiais, que revidaram.

 

Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e caiu no chão. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Samuel em estado grave.
 

Horas depois, foi constatada a morte dele.
 

O caso é investigado.


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.